Case School Figther
Escola de lutas, academia de bem-estar


A School Fighter nasceu em 2017 no bairro do Ipiranga, São Paulo, com o objetivo de ser uma filial da G13BJJ. Devido à alta demanda para outras artes marciais, a escola passou a oferecer mais atividades como: Muay Thai, Boxe, Treinamento Funcional e Dança. 


A
map foi contratada no final de 2018 para gerenciar e monitorar as redes sociais e realizar campanhas de Google Adwords. Durante a fase de planejamento estratégico, identificamos a necessidade de uma identidade institucional integrada, com o objetivo de gerar maior personalidade à marca e possibilitar direcionamento às campanhas e ações que seriam desenvolvidas posteriormente.

Tendo em vista os objetivos traçados com o cliente, a map desenhou a estratégia para as redes sociais – Facebook e Instagram -  com a criação e publicação de 12 posts mensais com conteúdo atrativo, relevante e que, ao mesmo tempo, fortalecesse a presença da academia no ambiente digital. Em apenas 3 meses de campanha, o crescimento de rede para Facebook foi de mais de 200% e de 250 % no Instagram. 


A criação de campanhas para Google Ads permitiu aumentar o brand awareness em mais de 70% em apenas 2 meses. Consequentemente, as visitas ao site aumentaram em mais de 50%, gerando um maior número de interessados e posterior aumento de receita para a academia.

Após a criação e execução da nova identidade da marca no ambiente digital, a map traçou um plano que também envolveu ações off-line:


Campanhas de fidelização com alunos – criação do mural institucional, ações promocionais em datas sazonais (Dia das Mulheres, Páscoa, Dia das Mães), divulgação de palestras com esportistas e profissionais da área (mensagens para WhatsApp, e-mails marketing, cartazes) e campeonatos internos.


Anúncios para jornais impressos da região.