O Instituto Horas da Vida, organização sem fins lucrativos, que tem como missão estruturar uma rede de voluntariado na área da Saúde que realiza atendimentos com foco em Atenção Primária. Promovendo a inclusão social por meio do acesso à saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade que estão vinculadas as ONG’s assistidas pelo programa.

A
map Design e Digital foi contratada pelo Horas da Vida para criar estratégias de comunicação e marketing digital para aumentar o brand awareness, divulgar as ações do Instituto, captar doações e voluntários para o programa. 

A
map desenvolveu a identidade da marca e keyvisual para todas as ações e campanhas! Com o objetivo de comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão da instituição. 


Conheça os projetos:


Campanha "Cuidar de quem Cura"

Campanha desenvolvida pela map e que tem como objetivo divulgar a iniciativa da Instituição. O projeto Cuidar de quem Cura consiste em minimizar os impactos da COVID-19 na saúde mental dos profissionais da saúde que atuam dentro dos hospitais públicos (SUS) e na linha de frente da pandemia.


A map desenvolveu:
• naming da campanha;
• keyvisual;
• estratégia para redes sociais e WhatsApp;
• estratégia para Google;
• landing page;
• e-mail marketing;
• impressos para divulgação nos hospitais do SUS.


A campanha que teve início em agosto de 2020, já conta com mais de 70 atendimentos aos profissionais de saúde que precisam do suporte psicológico. 


Conheça:


Conheça os Relatórios de Sustentabilidade do Horas da Vida que foram criados pela map:

Novo site do Horas da Vida


A map recebeu o desafio de desenvolver o novo site da Instituição. O antigo site não seguia aos pré-requisitos de UX (user experience) e também não era responsivo. Sendo assim, alguns resultados não era atingidos.


A
agência map realizou estudos e criou a estratégia para todo o desenvolvimento do novo site: 
• criação do sitemap
• desenvolvimento de todas as páginas
• responsividade do site
• criação do layout 


Conheça abaixo o projeto:

Apresentação Institucional


Uma das estratégias do Horas da Vida é captar empresas para que possam contribuir com os projetos da Instituição e apoiá-los nas diferentes ações. Para isso, é importante que se tenha uma apresentação institucional objetiva e com design arrojado. 


Conheça a apresentação institucional do Horas da Vida criada pela
map:

Criação de e-books


Os e-books também fazem parte da estratégia de inbound marketing da map para captar e reter leads para o Horas da Vida.